Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2021/47 - Galp Power / Mobiletric
Empresa adquirente
Galp Power, S.A.
Descrição
Dedica-se à exploração e produção de petróleo, gás natural, eletricidade e energias renováveis, mais concretamente, à compra e venda de energia e prestação de serviços direta ou indiretamente relacionados com energia. A Galp Power funciona também como operadora do universo Galp no setor da mobilidade elétrica enquanto Operador Licenciado de Postos de Carregamento ("OPC"), Comercializador de Energia para a Mobilidade Elétrica ("CEME"), fornecedor de postos de carregamentos de veículos elétricos ("PCVE") privados e prestador de serviços de aluguer operacional de veículos elétricos.
Empresa adquirida
Mobiletric, Lda.
Descrição
É uma empresa portuguesa, com atividade no sector da mobilidade elétrica, fornecendo soluções de carregamento público e energia para veículos elétricos, bem como soluções integradas de mobilidade elétrica para empresas. Neste âmbito, a Mobiletric atua como OPC de acesso público e como CEME, desenvolvendo ainda uma atividade residual de serviços de aluguer operacional de veículos elétricos, e serviços de manutenção/reparação ou outros complementares relacionados com estes veículos.
Setor
Energia e combustíveis
CAE
Comércio de electricidade
Lei aplicável
Al. a) (lei 19)
Critério de notificação
Quota de mercado
Tipo de concentração
Horizontal
Articulação com entidades reguladoras setoriais
ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo
A operação de concentração em causa consiste na aquisição pela Galp Power, S.A. ("Galp Power"), subsidiária da Galp Energia SGPS, S.A. , do controlo exclusivo da Mobiletric, Lda. ("Mobiletric").
Cronologia do processo
Click here to see your activities