Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2021/50 - El Corte Inglês*Tool Factory / Nova Empresa
Adquirente
EL Corte Inglés, S.A.
Descrição
Empresa-mãe do Grupo ECI, ativo no sector da distribuição a retalho não especializado com base no modelo de armazéns comerciais. O Grupo ECI também se encontra ativo na venda e prestação de produtos e serviços informáticos, na oferta de apólices de seguro de vida e na oferta turística, neste último caso através da Viajes El Corte Inglés, S.A.. O Grupo ECI encontra-se presente em Portugal, através da sua subsidiária El Corte Inglês - Grandes Armazéns, S.A.
Adquirente
Tool Factory, S.L.
Descrição
Holding do Grupo Aperture, o qual detém o Grupo Logitravel. O Grupo Logitravel encontra-se ativo como agência de viagens online para os segmentos retalhista e grossista, bem como na prestação serviços de gestão a grupos de agências retalhistas independentes. Em Portugal, o Grupo Logitravel controla a agência de viagem Travelfactory Portugal, Lda.
Adquirida
Empresa-comum (NewCo)
Descrição
Empresa-comum, controlada conjuntamente pelas Empresas-Mãe, e que integrará a Viajes El Corte Inglés, S.A. (Grupo ECI), e a Aperture Travel, S.L. (Grupo TF), holding do Grupo Logitravel.
Setor
Turismo & atividades Recreativas
CAE
Actividades das agências de viagem
Lei aplicável
Al. c) (lei 19)
Critério de notificação
Volume de negócios
Tipo de concentração
Horizontal
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo
A operação de concentração em causa consiste na criação de uma empresa-comum ("NewCo"), pelas empresas EL Corte Inglés, S.A. ("ECI") e Tool Factory, S.L. ("TF"), conjuntamente, designadas ("Empresas-Mãe").
Cronologia do processo
Click here to see your activities