Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2021/50 - El Corte Inglês*Tool Factory / Nova Empresa
Adquirente
EL Corte Inglés, S.A.
Descrição
Empresa-mãe do Grupo ECI, ativo no sector da distribuição a retalho não especializado com base no modelo de armazéns comerciais. O Grupo ECI também se encontra ativo na venda e prestação de produtos e serviços informáticos, na oferta de apólices de seguro de vida e na oferta turística, neste último caso através da Viajes El Corte Inglés, S.A.. O Grupo ECI encontra-se presente em Portugal, através da sua subsidiária El Corte Inglês - Grandes Armazéns, S.A.
Adquirente
Tool Factory, S.L.
Descrição
Holding do Grupo Aperture, o qual detém o Grupo Logitravel. O Grupo Logitravel encontra-se ativo como agência de viagens online para os segmentos retalhista e grossista, bem como na prestação serviços de gestão a grupos de agências retalhistas independentes. Em Portugal, o Grupo Logitravel controla a agência de viagem Travelfactory Portugal, Lda.
Adquirida
Empresa-comum (NewCo)
Descrição
Empresa-comum, controlada conjuntamente pelas Empresas-Mãe, e que integrará a Viajes El Corte Inglés, S.A. (Grupo ECI), e a Aperture Travel, S.L. (Grupo TF), holding do Grupo Logitravel.
Setor
Turismo & atividades Recreativas
CAE
Actividades das agências de viagem
Lei aplicável
Critério de notificação
Tipo de concentração
Horizontal
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo
A operação de concentração em causa consiste na criação de uma empresa-comum ("NewCo"), pelas empresas EL Corte Inglés, S.A. ("ECI") e Tool Factory, S.L. ("TF"), conjuntamente, designadas ("Empresas-Mãe").
Cronologia do processo
Click here to see your activities