Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2021/58 - CLNX Portugal / NewCo
Adquirente
CLNX Portugal, S.A.
Descrição
Filial portuguesa do Grupo Cellnex ("Cellnex"), operador europeu independente de infraestruturas de telecomunicações que suportam equipamentos de ligações sem fios. A Cellnex dedica-se principalmente à atividade de instalação e gestão de infraestruturas passivas de suporte a redes de telecomunicações sem fios. Em Portugal, a Cellnex detém e explora, atualmente, através da OMTEL e ON Tower, mais de 5 mil macro-sites.
Adquirida
NewCo
Descrição
Conjunto de ativos a integrar uma NewCo e que correspondem à infraestrutura passiva para alojamento de equipamento da rede móvel (macro-sites), atualmente detida pela MEO, bem como os correspondentes direitos e todos os contratos relacionados e acordos subjacentes.
Setor
Telecomunicações & Media
CAE
Outras actividades de telecomunicações
Lei aplicável
Al. a) (lei 19)
Critério de notificação
Quota de mercado
Tipo de concentração
Horizontal
Articulação com entidades reguladoras setoriais
ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo
A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela CLNX Portugal, S.A. ("CLNX Portugal") à PT Portugal, SGPS, S.A. de um conjunto de ativos da atual infraestrutura passiva da MEO ("Ativos PT"). Os Ativos PT serão objeto de um carve-out para uma NewCo, e sobre a qual a CLNX Portugal adquirirá o controlo exclusivo
Cronologia do processo
Click here to see your activities