Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2022/17 - G4S MTL / Attenti
Adquirente
G4S Monitoring Technologies Limited
Descrição
Entidade integralmente detida pelo Grupo G4S que se foca na comercialização de sistemas de monitorização remota/eletrónica de pessoas. O Grupo G4S é um prestador global de serviços de segurança sediado no Reino Unido. O Grupo G4S é inteiramente detido - ainda que indiretamente - pela Allied Universal Topco LLC, uma empresa de serviços de segurança e de gestão de instalações nos Estados Unidos. Nem o Grupo G4S nem nenhuma das outras entidades controladas pela Allied Universal se encontram ativas em Portugal.
Adquirida
Attenti Electronic Monitoring Group Ltd.
Descrição
Empresa ativa na comercialização de sistemas completos de monitorização remota/eletrónica de pessoas. A sua oferta inclui o equipamento necessário, bem como os respetivos software e apoio técnico. Estes produtos são utilizados pelas autoridades públicas para monitorizar pessoas, em aplicação e nos termos das normas nacionais de direito penal. Em Portugal, a Attenti só se encontra ativa no fornecimento de soluções de monitorização remota de infratores através do seu distribuidor local SVEP - Segurança e Vigilância Electrónica de Pessoas, Lda.
Setor
Outros
CAE
Actividades relacionadas com sistemas de segurança
Lei aplicável
Critério de notificação
Tipo de concentração
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo
A operação de concentração em causa consiste na aquisição do controlo exclusivo, pela G4S Monitoring Technologies Limited ("G4S"), sobre a Attenti Electronic Monitoring Group Ltd. ("Attenti").
Cronologia do processo
Click here to see your activities