Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2022/20 - Prénatal / Unidade produtiva TRU
Adquirente
Prénatal Retail Group, S.p.A.
Descrição
Detida pela Artsana, S.p.A., integrando o Grupo Investindustrial, que investe principalmente nos setores industrial e de serviços, distribuição retalhista, lazer e serviços empresariais. A Artsana, por sua vez, centra a sua atividade na produção e fornecimento de produtos para bebés e produtos de saúde, bem como na comercialização retalhista de produtos de puericultura através de lojas especializadas, incluindo as lojas Chicco, também presentes em Portugal. A Prénatal atua, a nível internacional, como retalhista de produtos para crianças, através de lojas especializadas, físicas e online, vendendo brinquedos, têxteis e produtos de puericultura. Em Portugal, está presente através das lojas "Prénatal".
Adquirida
Toys "R" Us Portugal - Brinquedos e Artigos Juvenis, Lda.
Descrição
Empresa subsidiária da TRU Espanha, que opera na distribuição retalhista de brinquedos e produtos infantis, através da exploração de onze lojas físicas em Portugal e do comércio online.
Setor
Distribuição e Alimentar
CAE
Comércio a retalho de jogos e brinquedos, em estabelecimentos especializados
Lei aplicável
Al. c) (lei 19)
Critério de notificação
Volume de negócios
Tipo de concentração
Horizontal
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo
A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Prénatal Retail Group, S.p.A. ("Prénatal"), do controlo exclusivo sobre a Unidade Produtiva da Toys "R" Us Iberia, S.A.U. ("TRU Espanha") e, indiretamente, sobre a sua subsidiária portuguesa, Toys "R" Us Portugal - Brinquedos e Artigos Juvenis, Lda. ("TRU Portugal").
Cronologia do processo
Click here to see your activities