Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2024/9 - Abanca / EuroBic
Adquirente
Abanca Corporación Bancaria, S.A. (Sede)
Descrição
Sociedade anónima de direito espanhol sedeada na Corunha e presente em Portugal e noutros países do mundo que, sendo uma instituição de crédito, tem um objeto social que inclui a realização de todas as atividades, operações e serviços típicos da atividade bancária em geral, bem como aquelas que estão com ela direta ou indiretamente relacionadas. A atividade principal centra-se na banca de retalho com 44 balcões em Portugal, complementados por soluções digitais (banca móvel) e 26 agentes, totalizando cerca de 70 pontos de venda no país.
Adquirida
BANCO BIC PORTUGUÊS, S.A. - (EuroBic)
Descrição
Instituição de crédito portuguesa, que oferece serviços financeiros diversificados a clientes particulares e empresariais com uma estrutura acionista composta por uma variedade de entidades e indivíduos, sendo a Santoro Financial Holding SGPS, S.A. a maior acionista, com 25% do capital social. A sua atividade dirige-se tanto a clientes particulares como empresariais, oferecendo um portfólio de serviços financeiros ajustados às necessidades e especificidades de cada segmento de clientes, integrando cerca de 200 unidades de negócio.
Setor
CAE
Lei aplicável
Critério de notificação
Tipo de concentração
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Aberto
Tipo de investigação
Sentido da decisão da AdC
Descrição do processo

A operação de concentração consiste na aquisição, pelo Abanca Corporación Bancaria, S.A. (“Abanca”), do controlo exclusivo sobre o Banco BIC Português, S.A. (“EuroBic”), através da aquisição da totalidade do seu capital social e dos respetivos direitos de voto.

Cronologia do processo
Click here to see your activities