Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2025/29 - Iberis SCR / Dourogás Natural*Dourogás Líquido
Adquirida
Dourogás Líquido – Comercializadora de Energia, S.A.
Descrição
Empresa portuguesa que se dedica à: (i) disponibilização de gás natural a empresas e pequenos clientes industriais através do abastecimento de Unidades Autónomas de Gás privativas e (ii) emissão e comercialização de títulos de biocombustível associados à venda de gás natural veicular cuja composição seja biometano.
Adquirida
Dourogás Natural – Comércio de Gás Natural e Energia, S.A.
Descrição
Empresa portuguesa que se dedica à comercialização de gás natural veicular, predominantemente a empresas de transporte rodoviário de mercadorias ou passageiros.
Adquirente
IBERIS SEMPER – Sociedade de Capital de Risco, S.A.
Descrição
Sociedade gestora de investimentos de private equity e capital de risco, tendo sob sua gestão 10 fundos que, por sua vez, detêm participações em empresas com atividade em diversos setores, a saber: aeroespacial, indústria e serviços, tecnologias aplicadas à saúde, marketing digital (Adtech/Mediatech) e start-ups tecnológicas.
Setor
CAE
Lei aplicável
Critério de notificação
Tipo de concentração
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo

A operação de concentração consiste na aquisição, pela IBERIS SEMPER – Sociedade de Capital de Risco, S.A. (“Iberis SCR”), do controlo exclusivo sobre a Dourogás Natural – Comércio de Gás Natural e Energia, S.A. e a Dourogás Líquido – Comercializadora de Energia, S.A. (“Adquiridas”).

Cronologia do processo
2025-05-28
Decisão 1ª fase - AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 29/2025 - Iberis SCR / Dourogás Natural*Dourogás Líquido.
2025-05-06
Iberis SCR notifica a aquisição do controlo exclusivo sobre a Dourogás Natural e Dourogás Líquido.
Click here to see your activities