Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2026/11 - Finsolutia / Hipoges
Adquirente
FS Servicer Bidco Espanha 2025, S.L.U.
Descrição
Sociedade espanhola, integrada no grupo Finsolutia, que opera essencialmente uma plataforma de crédito e gestão imobiliária, centrada na gestão de NPL (non-performing loans) e REO (real estate owned assets), com atividade principal em Portugal e Espanha.
Adquirida
Hipoges Ibéria, S.L.
Descrição
Sociedade focada principalmente na gestão de ativos, especializada na oferta de serviços abrangentes para todos os tipos de carteiras, com presença em Portugal, Espanha, Grécia e Itália. Em território nacional, a Hipoges detém um conjunto de subsidiárias, designadamente a HG PT, S.A. (com atividade nas áreas de REOs e NPLs), a Números Invejáveis – Mediação Imobiliária, Lda. e a Domus RS HG Portugal – Mediação Imobiliária Unipessoal Lda. (ambas com atividade na área de mediação) e a Hemisphere Roads Unipessoal, Lda. (com atividade de avaliação).
Setor
  • Banca, Mercados Financeiros e Seguros
CAE
  • N82910 - Actividades de cobranças e avaliação de crédito
Lei aplicável
Al. b) (lei 19)
Critério de notificação
Critério combinado de quota de mercado com volume de negócio
Tipo de concentração
Horizontal
Articulação com entidades reguladoras setoriais
  • BdP - Banco de Portugal
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo

A operação de concentração consiste na aquisição pela FS Servicer Bidco Espanha 2025, S.L.U. ("Finsolutia") do controlo exclusivo sobre a Hipoges Iberia, S.L. ("Hipoges") e indiretamente sobre as suas subsidiárias.

Cronologia do processo
Click here to see your activities