Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2026/6 - Inverso Estratégico / Grupo Aquitex
Adquirida
Aquitex – Acabamentos Químicos e Têxteis, S.A.
Descrição
Grupo de empresas que se dedica ao fabrico e comercialização de produtos químicos para a indústria têxtil, cerâmica, detergência e cosmética.
Adquirente
Inverso Estratégico, Lda
Descrição
Sociedade veículo que é indiretamente controlada pela Iberis Semper, Sociedade de Capital de Risco, S.A., que é uma sociedade gestora de investimentos que tem sob sua gestão diversos fundos que, por sua vez, detêm participações em empresas em setores variados, como aeroespacial, indústria e serviços, energia, tecnologias aplicadas à saúde, marketing digital e start-ups tecnológicas.
Setor
  • Indústrias Extrativas e Transformadoras
CAE
  • C205 - Fabricação de outros produtos químicos
  • G4675 - Comércio por grosso de produtos químicos
Lei aplicável
Al. c) (lei 19)
Critério de notificação
Volume de negócios
Tipo de concentração
Conglomeral
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo

A operação de concentração consiste na aquisição pela Inverso Estratégico, Lda. (“Inverso”), do controlo exclusivo sobre a Aquitex – Acabamentos Químicos e Têxteis, S.A. e as suas subsidiárias Aquitex Internacional, Unipessoal, Lda., New Enzymes, Lda., Possible Answer, S.A. e Emquiguat, sociedad anonima (“Grupo Aquitex”).

Cronologia do processo
Click here to see your activities