Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2021/56 - Indaqua / Plainwater
Adquirente
Indaqua - Indústria e Gestão de Água, S.A.
Descrição
Empresa detida pela Miya Water Portugal Holdings, S.A, que integra empresas concessionárias que prestam, nomeadamente, serviços de abastecimento relacionados com a distribuição de água para consumo humano e recolha e drenagem de águas residuais. A Indaqua exerce a sua atividade no âmbito de cinco concessões municipais: Indaqua Santo Tirso/Trofa - Gestão de Águas de Santo Tirso e Trofa, S.A.; Indaqua Feira - Indústria de Águas de Santa Maria da Feira, S.A.; Indaqua Matosinhos - Gestão de Águas de Matosinhos, S.A.; Indaqua Vila do Conde - Gestão de Águas de Vila do Conde, S.A.; e Indaqua Oliveira de Azeméis - Gestão de Águas de Oliveira de Azeméis, S.A.. Detém, ainda, a sociedade Aqualevel Unipessoal Lda.
Adquirida
Plainwater Serviços, SGPS, S.A.
Descrição
Empresa ativa no sector do abastecimento de água e recolha e tratamento de águas residuais em Portugal, através da exploração de três concessões a longo prazo no Norte de Portugal. Detém, ainda, a Hidurbe Serviços, S.A., uma empresa multisserviços de operações e manuseamento de infraestruturas de água.
Setor
CAE
Lei aplicável
Critério de notificação
Tipo de concentração
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo
A operação de concentração em causa consiste na aquisição do controlo exclusivo da Plainwater Serviços, SGPS, S.A. ("Plainwater"), pela Indaqua - Indústria e Gestão de Água, S.A. ("Indaqua").
Cronologia do processo
2022-01-07
Decisão 1ª fase - AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 56/2021 - Indaqua / Plainwater.
2021-12-13
A Indaqua notifica a aquisição do controlo exclusivo sobre a Plainwater.
Click here to see your activities