Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2021/56 - Indaqua / Plainwater
Adquirente
Indaqua - Indústria e Gestão de Água, S.A.
Descrição
Empresa detida pela Miya Water Portugal Holdings, S.A, que integra empresas concessionárias que prestam, nomeadamente, serviços de abastecimento relacionados com a distribuição de água para consumo humano e recolha e drenagem de águas residuais. A Indaqua exerce a sua atividade no âmbito de cinco concessões municipais: Indaqua Santo Tirso/Trofa - Gestão de Águas de Santo Tirso e Trofa, S.A.; Indaqua Feira - Indústria de Águas de Santa Maria da Feira, S.A.; Indaqua Matosinhos - Gestão de Águas de Matosinhos, S.A.; Indaqua Vila do Conde - Gestão de Águas de Vila do Conde, S.A.; e Indaqua Oliveira de Azeméis - Gestão de Águas de Oliveira de Azeméis, S.A.. Detém, ainda, a sociedade Aqualevel Unipessoal Lda.
Adquirida
Plainwater Serviços, SGPS, S.A.
Descrição
Empresa ativa no sector do abastecimento de água e recolha e tratamento de águas residuais em Portugal, através da exploração de três concessões a longo prazo no Norte de Portugal. Detém, ainda, a Hidurbe Serviços, S.A., uma empresa multisserviços de operações e manuseamento de infraestruturas de água.
Setor
Ambiente e Gestão de Resíduos
CAE
Captação, tratamento e distribuição de água; saneamento, gestão de resíduos e despoluição
Lei aplicável
Al. c) (lei 19)
Critério de notificação
Volume de negócios
Tipo de concentração
Horizontal
Articulação com entidades reguladoras setoriais
ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo
A operação de concentração em causa consiste na aquisição do controlo exclusivo da Plainwater Serviços, SGPS, S.A. ("Plainwater"), pela Indaqua - Indústria e Gestão de Água, S.A. ("Indaqua").
Cronologia do processo
Click here to see your activities