Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2022/15 - Newpal / COPAM
Adquirente
Newpal - Investimentos, S.A.
Descrição
Empresa detida pela Valinsert, SGPS, S.A, que exerce, através das subsidiárias Palbit, S.A. e Villa das Tílias, S.A., as seguintes atividades: produção de ferramentas de metal duro e materiais ultra-duros (tais como ferramentas de corte, peças anti-desgaste e ferramentas para tratamento da pedra), organização de feiras, congressos e outros eventos similares (nomeadamente, a prestação de serviços de alojamento turístico, restauração e outros eventos turísticos), exploração silvícola e florestal, exploração de parques de estacionamento e prestação de serviços de consultoria de gestão.
Adquirida
COPAM - Companhia Portuguesa de Amidos, S.A.
Descrição
Dedica-se à produção e comercialização de amidos e seus derivados, dextrinas e glucoses, dextroses e isoglucoses, de extração cerealífera, de tubérculos e raízes para as indústrias alimentar, farmacêutica, papeleira, de cartão canelado e química em geral.
Setor
Indústrias Extrativas e Transformadoras
CAE
Fabricação de amidos, féculas e produtos afins
Lei aplicável
Al. a) (lei 19)
Critério de notificação
Quota de mercado
Tipo de concentração
Conglomeral
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo
A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Newpal - Investimentos, S.A. ("Newpal"), do controlo exclusivo da COPAM - Companhia Portuguesa de Amidos, S.A. ("COPAM"), através da aquisição de parte do capital da última.
Cronologia do processo
Click here to see your activities