Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2022/20 - Prénatal / Unidade produtiva TRU
Adquirente
pela Prénatal Retail Group, S.p.A.
Descrição
Detida pela Artsana, S.p.A., integrando o Grupo Investindustrial, que investe principalmente nos setores industrial e de serviços, distribuição retalhista, lazer e serviços empresariais. A Artsana, por sua vez, centra a sua atividade na produção e fornecimento de produtos para bebés e produtos de saúde, bem como na comercialização retalhista de produtos de puericultura através de lojas especializadas, incluindo as lojas Chicco, também presentes em Portugal. A Prénatal atua, a nível internacional, como retalhista de produtos para crianças, através de lojas especializadas, físicas e online, vendendo brinquedos, têxteis e produtos de puericultura. Em Portugal, está presente através das lojas "Prénatal".
Adquirida
Toys "R" Us Portugal - Brinquedos e Artigos Juvenis, Lda.
Descrição
Empresa subsidiária da TRU Espanha, que opera na distribuição retalhista de brinquedos e produtos infantis, através da exploração de onze lojas físicas em Portugal e do comércio online.
Setor
CAE
Lei aplicável
Critério de notificação
Tipo de concentração
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo
A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Prénatal Retail Group, S.p.A. ("Prénatal"), do controlo exclusivo sobre a Unidade Produtiva da Toys "R" Us Iberia, S.A.U. ("TRU Espanha") e, indiretamente, sobre a sua subsidiária portuguesa, Toys "R" Us Portugal - Brinquedos e Artigos Juvenis, Lda. ("TRU Portugal").
Cronologia do processo
Click here to see your activities