Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2022/34 - Grupo Salvador Caetano / Estabelecimentos Comerciais
Adquirente
CAETANO FÓRMULA, S.A.
Descrição
Ativa na venda e reparação de veículos automóveis das marcas Renault e Dacia. É controlada pela sociedade CAETANO RETAIL, SGPS, S.A., uma sub-holding pertencente ao denominado GRUPO SALVADOR CAETANO, que constitui uma sociedade gestora de participações sociais.
Adquirida
Estabelecimento comercial em Gondomar
Descrição
Dedica-se à venda e reparação autorizada Renault e Dacia, e é detido pela sociedade Renault Retail Group Portugal, S.A..
Adquirida
Estabelecimento comercial no Porto
Descrição
Dedica-se à venda e reparação autorizada Renault e Dacia, e é detido pela sociedade Renault Retail Group Portugal, S.A..
Setor
CAE
Lei aplicável
Al. c) (lei 19)
Critério de notificação
Volume de negócios
Tipo de concentração
Horizontal
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo
A operação de concentração consiste na aquisição simultânea e incindível pela sociedade CAETANO FÓRMULA, S.A. do controlo exclusivo: (i) do estabelecimento comercial de venda e reparação autorizada Renault e Dacia sito no Porto, mediante trespasse, detido pela sociedade Renault Retail Group Portugal, S.A., e (ii) do estabelecimento comercial de venda e reparação autorizada Renault e Dacia sito em Gondomar, mediante trespasse, detido pela sociedade Renault Retail Group Portugal, S.A..
Cronologia do processo
2022-09-20
Decisão 1ª fase - A AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 34/2022 - Grupo Salvador Caetano / Estabelecimentos Comerciais.
2022-08-19
O Grupo Salvador Caetano notifica a aquisição do controlo exclusivo sobre os estabelecimentos comerciais no Porto e em Gondomar, que se dedicam à venda e reparação autorizada das marcas Renault e Dacia.
Click here to see your activities