Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2022/47 - EDA / Amaral & Filhos Distribuição
Adquirente
Grupo Bel, S.A.
Descrição
Grupo empresarial que agrega diversas empresas com presença nos mercados nacional e internacional, atuando em oito grandes áreas de negócio: Logística; Investigação, Desenvolvimento e Tecnologia; Automação, Indústria Aeronáutica e Aeroespacial; Indústria Metalomecânica; Comunicação e Media; Marcas; Soluções Sustentáveis; e Imobiliário e Mobiliário.
Adquirida
Amaral & Filhos Distribuição, S.A.
Descrição
Empresa ativa na distribuição e comércio por grosso (cash and carry) de produtos alimentares, nomeadamente bebidas e outros bens de consumo, como de higiene e utilidades para o lar. Opera exclusivamente no território nacional e possui lojas em Almeirim, Alverca, Corroios, Mem Martins, Massamá, Moita, Lisboa (Marvila), S. Julião do Tojal (M.A.R.L.), Trajouce, e Venda do Pinheiro.
Setor
CAE
Lei aplicável
Critério de notificação
Tipo de concentração
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Concluído
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo
A operação de concentração consiste na aquisição, pelo Grupo Bel, S.A. através da empresa-veículo EDA - Empresa de Distribuição Alimentar, Lda., ("Grupo Bel"), do controlo exclusivo sobre a Amaral & Filhos Distribuição, S.A. ("Amaral & Filhos").
Cronologia do processo
2022-11-22
Decisão 1ª fase - A AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 47/2022 - EDA / Amaral & Filhos Distribuição.
2022-10-28
Grupo Bel notifica a aquisição do controlo exclusivo sobre a Amaral & Filhos Distribuição.
Click here to see your activities