Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2022/61 - EDPR / Morgavel
Adquirida
Parque Eólico de Moncorvo, Lda.
Descrição
Sociedade cujo objeto exclusivo consiste na construção e exploração de centrais eólicas, estando atualmente dedicada à conceção e implementação do parque eólico de Morgavel, no concelho de Sines. A Morgavel é titular de um direito de interconexão à rede para capacidade de produção eólica de remuneração garantida a instalar de 50 MW, bem como de um direito a instalar 10 MW adicionais de sobreequipamento, nos termos de contrato celebrado com a Direcção-Geral de Energia e Geologia, em 5 de maio de 2009.
Adquirente
EDP Renewables, SGPS, S.A.
Descrição
Sociedade detida pela EDP Renováveis, S.A., integrando o Grupo EDP. As sociedades que compõem o Grupo EDP Renováveis desenvolvem atividades na área da produção de energia elétrica com recurso a fontes de energia renovável a nível mundial. O Grupo EDP opera essencialmente nas atividades de produção, distribuição e comercialização de eletricidade em Portugal e Espanha, bem como no sector do gás natural na Península Ibérica, para além de uma presença no sector da eletricidade em vários países.
Setor
  • Energia e combustíveis
CAE
  • D35113 - Produção de electricidade de origem eólica, geotérmica, solar e de origem, n.e.
Lei aplicável
Critério de notificação
Tipo de concentração
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Descrição do processo

A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela EDP Renewables, SGPS, S.A. ("EDPR"), do controlo exclusivo sobre a Parque Eólico de Moncorvo, Lda. ("Morgavel").

Cronologia do processo
Click here to see your activities