Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2022/61 - EDPR / Morgavel
Adquirida
Parque Eólico de Moncorvo, Lda.
Descrição
Sociedade cujo objeto exclusivo consiste na construção e exploração de centrais eólicas, estando atualmente dedicada à conceção e implementação do parque eólico de Morgavel, no concelho de Sines. A Morgavel é titular de um direito de interconexão à rede para capacidade de produção eólica de remuneração garantida a instalar de 50 MW, bem como de um direito a instalar 10 MW adicionais de sobreequipamento, nos termos de contrato celebrado com a Direcção-Geral de Energia e Geologia, em 5 de maio de 2009.
Adquirente
EDP Renewables, SGPS, S.A.
Descrição
Sociedade detida pela EDP Renováveis, S.A., integrando o Grupo EDP. As sociedades que compõem o Grupo EDP Renováveis desenvolvem atividades na área da produção de energia elétrica com recurso a fontes de energia renovável a nível mundial. O Grupo EDP opera essencialmente nas atividades de produção, distribuição e comercialização de eletricidade em Portugal e Espanha, bem como no sector do gás natural na Península Ibérica, para além de uma presença no sector da eletricidade em vários países.
Setor
CAE
Lei aplicável
Critério de notificação
Tipo de concentração
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo

A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela EDP Renewables, SGPS, S.A. ("EDPR"), do controlo exclusivo sobre a Parque Eólico de Moncorvo, Lda. ("Morgavel").

Cronologia do processo
Click here to see your activities