Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2023/8 - Urbaser / Industrial Waste NewCo
Adquirente
Urbaser, S.A.U.
Descrição
É a sociedade-mãe de um grupo internacional que opera nos setores dos serviços urbanos, tratamento de resíduos e gestão de águas, com sede em Espanha. É controlado pela Platinum Equity, LLC uma empresa americana de investimento (private equity) internacional. A Urbaser opera em Portugal através da participação minoritária que detém na SUMA, sociedade-mãe de um grupo de empresas que atuam no sector da gestão de resíduos.
Adquirida
Industrial Waste NewCo
Descrição
É uma empresa-veículo a ser constituída que deterá a unidade de negócio de resíduos industriais da SUMA e que passará a integrar várias empresas que operam nos mercados de recolha e tratamento de resíduos industriais perigosos e não perigosos, bem como de recolha, transporte, e tratamento de óleos usados.
Setor
CAE
Lei aplicável
Critério de notificação
Tipo de concentração
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Aberto
Tipo de investigação
Sentido da decisão da AdC
Descrição do processo

A operação de concentração em causa consiste na aquisição pela URBASER, S.A (“Urbaser”) do controlo exclusivo sobre uma empresa veículo a constituir que irá deter a unidade de negócio de resíduos industriais da SUMA (“Industrial Waste NewCo”), através da aquisição de uma participação maioritária do seu capital social à MOTA-ENGIL, AMBIENTE E SERVIÇOS, SGPS, S.A.

Cronologia do processo
Click here to see your activities