Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
CCENT/2010/33 - Ilhas de Valor / Sinaga
Adquirente
Ilhas de Valor, S.A.
Descrição
empresa pública regional, cujo capital é detido na totalidade, directa ou indirectamente, pela Região Autónoma dos Açores, que tem como objecto o planeamento, promoção e desenvolvimento de projectos turísticos, comerciais, industriais e outros, bem como a exploração de serviços e concretização de operações comerciais, industriais e financeiras relacionadas com o seu objecto principal
Adquirida
SINAGA - Sociedade de Indústrias Agrícolas Açorianas, S.A.
Descrição
sociedade que tem como actividade a fabricação de açúcar em rama, açúcar de consumo e melaços, a partir de cana-de-açúcar ou de beterraba sacarina, assim como a refinação de açúcar e a produção de álcool etílico.
Setor
  • Indústrias Extrativas e Transformadoras
CAE
  • C1081 - Indústria do açúcar
Lei aplicável
Al. b) (lei 18)
Critério de notificação
Volume de negócios
Tipo de concentração
Conglomeral
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo
A presente operação de concentração notificada a 20 de Julho de 2010, consiste na aquisição, pela empresa Ilhas de Valor, S.A. ("Ilhas de Valor") do controlo exclusivo da empresa SINAGA - Sociedade de Indústrias Agrícolas Açorianas, S.A. ("SINAGA"), mediante a aquisição da maioria do seu capital social.
Cronologia do processo
2010-08-23
O Conselho da Autoridade da Concorrência adoptou uma decisão de não oposição na operação de concentração 33/2010 Ilhas de Valor / Sinaga
2010-07-27
Publicação do Anúncio - A empresa Ilhas de Valor, S.A. notifica a aquisição do controlo exclusivo da empresa SINAGA - Sociedade de Indústrias Agrícolas Açorianas, S.A.
Click here to see your activities