Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2018/21 - Banco Santander / Wizink
Adquirida
Ativos Wizink
Descrição
Negócio de emissão e operação de cartões de débito e crédito comercializados em Portugal pela Wizink Bank (instituição bancária constituída ao abrigo da lei espanhola, anteriormente designada por Bancopopular-e, S.A.).
Adquirente
BANCO SANTANDER TOTTA, S.A.
Descrição
É uma sociedade subsidiária do Grupo Santander, um grupo internacional de empresas no setor bancário e financeiro, com atividade em Espanha, Reino Unido e outros países europeus, assim como no Norte e Sul da América. Em Portugal o Banco Santander está autorizado pelo Banco de Portugal a desempenhar a atividade bancária.
Setor
  • Banca, Mercados Financeiros e Seguros
CAE
  • K6419 - Outra intermediação monetária
Lei aplicável
Al. c) (lei 19)
Critério de notificação
Volume de negócios
Tipo de concentração
Horizontal
Articulação com entidades reguladoras setoriais
  • BdP - Banco de Portugal
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Descrição do processo
A operação de concentração em causa consiste na aquisição pelo Banco Santander Totta, S.A. ("Banco Santander") do controlo exclusivo dos ativos e responsabilidades do negócio da emissão e operação de cartões de débito e crédito comercializados em Portugal pela Wizink Bank, S.A. ("Ativos Wizink").
Cronologia do processo
Click here to see your activities