PesquisAdC
« voltar à lista anterior
Ficha de processo
Controlo de operações de concentração
Ref.º do Processo Ccent/2020/16 - Pigments / Ativos Ferro  
Empresa adquirente Pigments Spain, S.L. Descrição Sociedade de direito espanhol que integra o grupo Esmalglass-Itaca-Fritta que atua, principalmente, no setor do revestimento de azulejos cerâmicos e que se encontra ativa em Portugal através da sua subsidiária Esmalglass Portugal S.A.
Empresa adquirida Ativos Ferro Descrição Conjunto de ativos pertencentes ao segmento de negócios de revestimentos de desempenho da Ferro Corporation, que produz fritas e esmaltes, tintas esmaltadas, tintas e outros produtos intermédios para fabricantes de azulejos e cerâmicas no plano global, incluindo um conjunto de ativos pertencentes à subsidiária portuguesa Ferro Indústrias Químicas (Portugal), Lda.
Setor CAE
Lei aplicável Critério de notificação
Tipo de concentração
Descrição do processo A operação de concentração em causa consiste na aquisição do controlo exclusivo, por parte da Pigments Spain, S.L. ("Pigments Spain"), de um conjunto de ativos e empresas integrados no segmento de negócios de revestimentos de desempenho da Ferro Corporation ("Ativos Ferro").
Tipo de investigação Fase 1
Articulação com entidades reguladoras setoriais 
Estado do processo Em curso na AdC Sentido da decisão da AdC

Cronologia do processo
2020-06-17Publicação do Anúncio - A Pigments Spain notifica a aquisição do controlo exclusivo sobre um conjunto de Ativos da Ferro Corporation.
Recursos interlocutórios
Cronologia da fase judicial
Recurso da decisão final
Click here to see your activities