PesquisAdC
« voltar à lista anterior
Ficha de processo
Controlo de operações de concentração
Ref.º do Processo Ccent/2020/34 - Páginas Civilizadas/GMG  
Empresa adquirente Páginas Civilizadas, Lda. Descrição Empresa veículo controlada pelo Grupo BEL, S.A., o qual tem presença em várias áreas de negócio e sectores, nomeadamente na distribuição e vending de produtos de tabaco, indústria, automação, indústria aeronáutica e aeroespacial, inovação, tecnologia e comunicação, green transportation, imobiliário e mobiliário.
Empresa adquirida Global Notícias - Media Group, S.A. Descrição Empresa holding do Grupo Global Notícias, com atividade no sector dos media, impressão, gráfica e distribuição.
Setor CAE
Lei aplicável Al. c) (lei 19) Critério de notificação Volume de negócios
Tipo de concentração Vertical
Descrição do processo A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Páginas Civilizadas, Lda. ("Páginas Civilizadas"), do controlo exclusivo da Global Notícias - Media Group, S.A. e respetivas subsidiárias ("GMG").
Tipo de investigação Fase 1
Articulação com entidades reguladoras setoriais  ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social
Estado do processo Concluído Sentido da decisão da AdC Não oposição

Cronologia do processo
2020-11-03Decisão 1ª fase - O Conselho da AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 34/2020 - Páginas Civilizadas/GMG.
2020-10-12Publicação do Anúncio - A Páginas Civilizadas notifica a aquisição do controlo exclusivo sobre a Global Notícias.
Recursos interlocutórios
Cronologia da fase judicial
Recurso da decisão final
Click here to see your activities