Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2014/34 - Pefaco / Bingos Contratualizados
Adquirida - concessão
Bingo
Descrição
Conjunto de nove concessões autónomas, exploradas na (i) Sala de Jogo do Bingo de Coimbra; (ii) Sala de Jogo do Bingo de Almada; (iii) Sala de Jogo do Bingo da Nazaré; (iv) Sala de Jogo do Bingo de Olhão; (v) Sala de Jogo do Bingo de Setúbal; (vi) Sala de Jogo de Bingo de Odivelas; (vii) Sala de Jogo do Bingo do Clube de Futebol "Os Belenenses"; (viii) Sala de Jogo do Bingo do Sport Lisboa e Benfica, e; (ix) Sala de Jogo do Bingo do Boavista Futebol Clube.
Adquirente
Pefaco Portugal S.A.
Descrição
sociedade anónima de direito português, cujo objeto social corresponde ao da exploração de jogos de fortuna ou azar, nomeadamente, o jogo do bingo, hotelaria, restauração e similares, bem como animação e eventos. A PEFACO PORTUGAL é controlada pela sociedade de direito espanhol Pefaco S.L., empresa-mãe do Grupo Pefaco, com presença em atividades de lazer, jogos e hotelaria a nível mundial sob a marca comercial Lydia Ludic.
Setor
  • Outros
  • Turismo & Atividades Recreativas
CAE
  • R9200 - Lotarias e outros jogos de aposta
Lei aplicável
Al. a) (lei 19)
Critério de notificação
Quota de mercado
Tipo de concentração
Horizontal
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo
A operação de concentração notificada, em 4 de novembro de 2014, consiste na aquisição pela PEFACO PORTUGAL, S.A. do controlo exclusivo sobre nove concessões de exploração do jogo do bingo.
Cronologia do processo
Click here to see your activities