Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2018/44 - Moly-Cop / Metso Spain
Adquirida
Metso Spain
Descrição
Holding da Metso-SABO Group que gere as participações nas sociedades Santa Ana de Bolueta Grinding Media, S.A.U. e Forjas del Guadalquivir, S.L.U., que se dedicam ao fornecimento de corpos moentes para a indústria de mineração na Península Ibérica, África e América do sul.
Adquirente
Moly-Cop
Descrição
Integra o portefólio da American Industrial Partners, uma private equity focada no investimento em pequenas e médias empresas industriais. A Moly-Cop é um fornecedor global de corpos moentes para extração e processamento de minerais.
Setor
  • Distribuição e Alimentar
CAE
  • G4663 - Comércio por grosso de máquinas para a indústria extractiva, construção e engenharia civil
Lei aplicável
Al. a) (lei 19)
Critério de notificação
Quota de mercado
Tipo de concentração
Conglomeral
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo
A operação de concentração em causa consiste na aquisição pela sociedade Moly-Cop, através da sua subsidiária Grinding Media Pty Ltd, do controlo exclusivo sobre a Metso Spain Holdings, S.L.U. e respetivas subsidiárias Ana de Bolueta Grinding Media, S.A.U. e Forjas del Guadalquivir, S.L.U., ("Metso Spain").
Cronologia do processo
Click here to see your activities