Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2025/60 - Boluda / Remolcanosa
Adquirente
BT LUXEMBOURG II, S.A R.L
Descrição
Grupo empresarial espanhol, que opera a nível internacional na prestação de serviços de reboque marítimo, no transporte marítimo e terrestre, bem como na logística portuária. Em Portugal, o grupo está ativo na prestação de serviços de reboque marítimo no Terminal PSA do Porto de Sines, no transporte regular de contentores com escala no porto de Leixões e no porto de Setúbal, bem como na prestação de serviços de amarração no Terminal PSA no Porto de Sines.
Adquirida
REMOLCANOSA PORTUGAL – Serviços Marítimos, S.A.
Descrição
Empresa portuguesa que opera na área dos serviços de reboque marítimo, com presença nos portos de Viana do Castelo, Aveiro, Figueira da Foz, Lisboa, Setúbal, Sines e Portimão. Para além da atividade de reboque portuário, presta serviços de reboque oceânico, abrangendo operações em alto-mar, salvamento marítimo e serviços de amarração. Presta, ainda, serviços de mergulho profissional e de reparação naval. São subsidiárias da Remolcanosa as empresas (i) Reboport – Sociedade Portuguesa de Reboques Marítimos, S.A., (ii) Tinita – Transportes e Reboques Marítimos, S.A., (iii) Multisub – Serviços de Mergulho Profissional, S.A., (iv) Rebonave – Reboques e Assistência Naval, S.A., e (v) Gironave – Indústrias Metalomecânicas, Lda..
Setor
CAE
Lei aplicável
Critério de notificação
Tipo de concentração
Articulação com entidades reguladoras setoriais
  • AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes
Estado do processo
Aberto
Tipo de investigação
Sentido da decisão da AdC
Descrição do processo

A operação de concentração consiste na aquisição, pela BT LUXEMBOURG II, S.À R.L, integrada no Grupo Boluda, do controlo exclusivo da Remolcanosa Portugal – Serviços Marítimos, S.A. e respetivas subsidiárias.

Cronologia do processo
Click here to see your activities