Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2025/66 - Luz Saúde*C2 Capital Partners / GHB
Adquirente
C2 - Capital Partners, SCR, S.A.
Descrição
Tem por objeto principal a gestão de fundos de capital de risco, fundos de investimento alternativos especializados e outros fundos. O MedCapital é um fundo de capital de risco, gerido pela C2 Capital Partners.
Adquirida
GHB - Grupo Hospitalar das Beiras, S.A.
Descrição
Detém as sociedades Imosaúde das Beiras, Unipessoal Lda. (“Imosaúde I”), Imosaúde das Beiras II, Unipessoal, Lda. (“Imosaúde II”) e HP – Hospital Privado da Covilhã, Unipessoal Lda. (“HPC”). A Imosaúde I detém o imóvel onde funcionará o Hospital Privado das Beiras, na Covilhã, atualmente em remodelação. A sociedade HPC irá explorar este hospital, com abertura prevista para 2026, e gere, atualmente, a Clínica da Covilhã.
Adquirente
Luz Saúde, S.A.
Descrição
Sociedade anónima que opera no setor dos cuidados de saúde no mercado português, oferecendo os seus serviços através de uma rede de 32 unidades localizadas em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira.
Setor
CAE
Lei aplicável
Critério de notificação
Tipo de concentração
Articulação com entidades reguladoras setoriais
  • ERS - Entidade Reguladora da Saúde
Estado do processo
Aberto
Tipo de investigação
Sentido da decisão da AdC
Descrição do processo

A operação de concentração consiste na aquisição, pela Luz Saúde, S.A. (“Luz Saúde”) do controlo conjunto, com o C2 MedCapital – Fundo de Capital de Risco Fechado (“MedCapital”), gerido pelo C2 – Capital Partners, SCR, S.A (“C2 Capital Partners”), da GHB – Grupo Hospitalar das Beiras, S.A (“GHB”).

Cronologia do processo
Click here to see your activities