Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2026/6 - Inverso Estratégico / Grupo Aquitex
Adquirida
Aquitex – Acabamentos Químicos e Têxteis, S.A.
Descrição
Grupo de empresas que se dedica ao fabrico e comercialização de produtos químicos para a indústria têxtil, cerâmica, detergência e cosmética.
Adquirente
Inverso Estratégico, Lda
Descrição
Sociedade veículo que é indiretamente controlada pela Iberis Semper, Sociedade de Capital de Risco, S.A., que é uma sociedade gestora de investimentos que tem sob sua gestão diversos fundos que, por sua vez, detêm participações em empresas em setores variados, como aeroespacial, indústria e serviços, energia, tecnologias aplicadas à saúde, marketing digital e start-ups tecnológicas.
Setor
CAE
Lei aplicável
Critério de notificação
Tipo de concentração
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Não oposição
Descrição do processo

A operação de concentração consiste na aquisição pela Inverso Estratégico, Lda. (“Inverso”), do controlo exclusivo sobre a Aquitex – Acabamentos Químicos e Têxteis, S.A. e as suas subsidiárias Aquitex Internacional, Unipessoal, Lda., New Enzymes, Lda., Possible Answer, S.A. e Emquiguat, sociedad anonima (“Grupo Aquitex”).

Cronologia do processo
Click here to see your activities