Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
Ccent/2023/41 - Palavras de Prestígio / VASP
Adquirente
Palavras de Prestígio, Lda.
Descrição
Ativa na edição de publicações periódicas, não periódicas ou eletrónicas, na recolha e distribuição de notícias, comentários e imagens, bem como na prestação de serviços conexos com tais atividades, particularmente nas áreas do marketing, publicidade e internet. A Palavras de Prestígio é detida e controlada pelo Grupo Bel, grupo empresarial português presente em várias áreas de negócio e setores, nomeadamente na distribuição e vending de produtos de tabaco, indústria aeronáutica e aeroespacial, inovação, tecnologia e comunicação, “green transportation”, imobiliário e mobiliário.
Adquirida
VASP -Distribuidora de Publicações, S.A.
Descrição
Ativa na distribuição de publicações periódicas, de jogos sociais da Santa Casa da Misericórdia, de cartões telefónicos pré-pagos, de certos produtos não alimentares e alimentares, de livros e produtos de marketing, bem como na impressão gráfica de publicações periódicas e na prestação de um serviço de gestão de assinaturas.
Setor
CAE
Lei aplicável
Critério de notificação
Tipo de concentração
Articulação com entidades reguladoras setoriais
  • ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações
  • ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social
Estado do processo
Aberto
Tipo de investigação
Sentido da decisão da AdC
Descrição do processo

A operação de concentração em causa consiste na aquisição pela Palavras de Prestígio, Lda. (Palavras de Prestígio) do controlo exclusivo do capital social da sociedade VASP - Distribuidora de Publicações, S.A. (VASP), através do exercício da opção de compra das ações atualmente detidas pela Cofina SGPS, S.A..

Cronologia do processo
Click here to see your activities