Ficha de processo

Imprimir
Controlo de operações de concentração
Refª. do processo
CCENT/2008/44 - AUCHAN / SONAE
Adquirida
Ativos Sonae
Descrição
conjunto de activos objecto da presente operação, compostos pelos estabelecimentos comerciais: Modelo Eiras, Modalfa Eiras, Espaço Promocional Modelo, Área saúde Eiras, e Centro Comercial de Eiras (conjunto Modelo de Eiras); pelos estabelecimentos comerciais Modelo Lagoa, Worten Lagoa, Modalfa Lagoa, Área Saúde Lagoa e Centro Comercial de Lagoa (conjunto Modelo de Lagoa), e pelo conjunto de licenças para instalação de estabelecimento de comércio a retalho alimentar e não alimentar, bem como correspondentes terrenos, localizados no Concelho de Condeixa-a-Nova (conjunto Projecto de Condeixa)
Adquirente
Auchan Portugal
Descrição
Empresa do Grupo multinacional francês Groupe Auchan, activa no sector da distribuição retalhista de bens alimentares e de grande consumo nos formatos hipermercado e supermercado, através das insígnias Jumbo e Pão de Açúcar
Setor
  • Distribuição e Alimentar
CAE
  • G47 - Comércio a retalho, excepto de veículos automóveis e motociclos
Lei aplicável
Al. b) (lei 18)
Critério de notificação
Volume de negócios
Tipo de concentração
Horizontal
Articulação com entidades reguladoras setoriais
Estado do processo
Fechado
Tipo de investigação
Fase 1
Sentido da decisão da AdC
Descrição do processo
A presente operação de concentração notificada, em 22 de Julho de 2008, consiste na aquisição, pela empresa Companhia Portuguesa de Hipermercados, S.A. (doravante Auchan Portugal), do controlo exclusivo sobre um conjunto de activos, anteriormente explorados pelo grupo Sonae Distribuição, SGPS, S.A., designados por Modelo de Eiras, Modelo de Lagoa e Projecto de Condeixa (doravante, e em conjunto, Activos-Alvo).
Cronologia do processo
2008-08-21
A Autoridade da Concorrência aprova a operação de concentração AUCHAN / SONAE
2008-07-29
Publicação do Anúncio - A Companhia Portuguesa de Hipermercados, S.A. notifica aquisição sobre um conjunto de activos, anteriormente explorados pelo grupo Sonae Distribuição, SGPS, S.A., designados por "Modelo de Eiras", "Modelo de Lagoa" e "Projecto de Condeixa"
Click here to see your activities